
Em tempos de eleições, corro um sério risco com o título dessa postagem. Primeiro porque "vender" (ou comprar) o voto é crime eleitoral cuja pena pode chegar a 4 anos de prisão. Segundo porque tenho medo da quantidade de candidatos que podem aparecer querendo comprar o meu voto. Mas antes de fazer qualquer julgamento precipitado, leia o texto até o final.
O processo eleitoral no Brasil é cercado por hipocrisia. Os candidatos fingem que são bonzinhos, fingem que vão fazer tudo que prometem. Os eleitores fingem que acreditam e continuam votando nos mesmos candidatos sabidamente corruptos. E, por fim, o país celebra a democracia. A cada dois anos fico doente só de pensar que terei que aturar as placas publicitárias e santinhos, os carros de som com aquelas musiquinhas que enlouquecem qualquer pessoa, e o horário eleitoral obrigatório, tudo em prol da "democracia". Tenho que reconhecer que muitos candidatos são criativos, e muitas vezes bastante convincentes em suas promessas. Mas, infelizmente, não consigo mais acreditar que alguma coisa possa mudar. Até acredito que muitos candidatos têm boas idéias, boas intenções. O problema é que o governo, de uma maneira geral, já está tão repleto de políticos corruptos que qualquer novato idealista que chega é "convertido" ao caminho do mal. É o famoso "dançar conforme a música".
Por essas e outras, resolvi vender meu voto. E, acreditem, duvido muito que qualquer político, por melhor que sejam suas intenções, tenha condições de comprá-lo. Eis as condições para vendê-lo:
1- Não quero tijolo, nem saco de cimento. Quero emprego para que eu possa comprar com o suor do meu trabalho;
2- Quero educação gratuita de qualidade e para todos, desde o maternal até o ensino superior
3- Quero segurança, para que todos tenham tranquilidade de ir e vir sem se preocupar com uma bala perdida;
4- Quero o fim da imunidade parlamentar, para que os políticos sejam julgados por seus crimes como outro cidadão qualquer;
5- Quero saúde gratuita e de qualidade para todos;
6- Quero menos promessas, e mais compromisso;
7- Quero menos corrupção, e mais transparência;
8- Quero menos políticos, e mais cidadãos;
9- Quero menos impostos, e mais benefícios;
10- Quero que os direitos fundamentais de todo cidadão sejam respeitados;
Será que é pedir demais ? Quaquer candidato que puder me oferecer o que estou pedindo, considere meu voto VENDIDO! Se eu não conseguir vender, vou guardá-lo paras as próximas eleições. Afinal de contas: "EU SOU BRASILEIRO, E NÃO DESISTO NUNCA". Que palhaçada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário